quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Black Alien

Aqui no Brasil também tem flow ragga, carioca, de um rapper eficiênte nas rimas. Gustavo Ribeiro ou Black Alien foi integrante do Planet Hemp e seguiu trabalhos pararelos com parceiro de rima Speed (SpeedFreaks), dupla essa que chegou a gravar com Afrika Bambaataa, De La Soul, Beastie Boys, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Carlos Lyra, Roberto Menescal e Nação Zumbi nos anos 90.


Black Alien e Speed, Md2, Bnegão e Jacksom - O Império Contra-Ataca (1998 - Eu Tiro É Onda)

"Pensamentos mortais por detrás das grades,da cela
Detritos federais tentam me botar na sequela 
Mas comigo tá tudo certo, tá tudo tranqüilo,como se eu
Tivesse dando um rolé descendo o rio nilo ou 
O rio Amazonas também eu sei que era neguinho nenem 
Que nasceu la em Belém e o pelinho molha o pé ai me dá um
Microfone que eu derrubo um rei mayday, mayday
Mayday,eu tenho uma pistola de ouro que nem Goldfinger,
Eu mostro a minha rim as mina mostra sua ginga,
Meu estilo é que nem dos trapalhões circence,
Acrobatico,o mar gelado que te da um choque
Anafilatico,quando nada com os tubarões,caça com os
Leões,na capa de confrontesco,confronta os
Dragões,transforma o deserto em oasis,atravesso sem
Transpirar,somos uns dos azes,das ruas eu tenho cartão
De acesso,testemunha ocular da história,como reporter
Esso,eu nunca corri da KKK e nem dos alemão porque
Agora eu vo corre de um irmão?
Que nem Pôncio Pilatos 
O filha da puta que lave as mãos,que nem galactos devore
Os planetas de marte a plutão."



 De versos politizados e rápidos até batidas dancantes, românticas...
 Em 2004 ele lançou o álbum solo:


 Babylon By Gus - O Ano do Macaco (2004)
Mister Niterói
Caminhos do Destino
Babylon By Gus
U-Informe
Como Eu Te Quero
Umaextrapunkprumextrafunk
Estilo do Gueto
Primeiro de Dezembro
Na Segunda Vinda
Perícia da Delícia
América 21
From Hell do Céu




Para a minha namorada, mais linda, que me fez gostar desse cd. TE AMO♥ 



"Te chamo de linda
Cê me chama de lindo
A gente brinda
A vida segue seguindo
Nós vamos ficar velhinhos
Passeando de mãos dadas
E brincando com os netinhos..."

Um comentário:

Nome:
E-mail: